Mídia e imprensa

Mini-bio

IMG_2762-003 (1)

A Dra. Claudia Melo é Professora na Universidade de Brasília, Departamento de Ciência da Computação, onde conduz pesquisa alinhada aos objetivos de sustentabilidade da ONU 2030, incluindo Liderança na era digital, Gendered innovations, Engenharia de Software e Sistemas de Informação. Ela também é Conselheira do Mulheres na Tecnologia.

Desde 2000, Claudia uniu-se a diferentes empresas brasileiras e multinacionais com foco em desenvolvimento de software. Ela conduz um amplo trabalho em Métodos Ágeis e Inovação Digital envolvendo colaboração com lideranças brasileiras e internacionais, empresas, universidades, empreendedores e governo. Foi Diretora Global de Aprendizagem e Desenvolvimento, na ThoughtWorks, e, antes disso, CTO da ThoughtWorks para América Latina.

Na academia, sua pesquisa já envolveu times e organizações ágeis, produtividade, inovação e empreendedorismo em startups digitais. É participante ativa da comunidade ágil nacional e internacional, com diversas publicações e palestras no Brasil, Estados Unidos, Europa, Escandinávia e Oriente Médio. Em 2015, recebeu o Prêmio Tese Destaque da USP.